PEÇA TEATRAL MUITO LOUCA!

O nome: OS SETE DIAS DE SIMÃO LABROSSE.
                               de CAROLE FRÉCHETTE.

A autora é canadense e em 1995 ganhou o Governor’s General Award pela sua peça LES QUATRE MORTS DE MARIE e foi trilhando, a partir daí, uma carreira brilhante com premios e sucesso. Em 2002 recebeu o mais importante prêmio anual na categoria Teatro, do Canadá. Esta peça dos 7 dias de Simão, foi escrita em 1999.

A peça em si é contada por um desempregado que ia inventando cada dia uma ocupação. Quer preencher o vazio que é a sua vida. Então, sucessivamente se propõe a ser: dublê emocional, acabador de frases, adulador de ego, aliviador de consciência e apaixonado à distância. Lembra na sua busca desesperada, as personagens de Beckett.
Simão falha sempre nas tentativas de uma ocupação, mas ele não desiste NUNCA pois está agarrado a um otimismo cego. Junta-se com dois amigos e conta 7 dias de sua vida, esperando que a gente (público)  entenda quão úteis são os seus trabalhos.

Achei esperançosa no início mas muito pesada ao fim, chegando a ser sombria. E o Simão não desistiu…continuou com suas esperanças, afinal ele vive, né? risos.

Moderna pois as ocupações que inventa são frutos da modernidade. Ele entende que o outro não mais está a sentir, então ele se propõe a sentir pelo outro… Ele entende que pela falta de cultura não se consegue formular uma frase até o final, faltam as palavras…Então ele, um rapaz apaixonado pelo cérebro, ajuda, complementando as frases e assim vai. tem horas muito interessantes, quando aparece um "Lorde" casado com uma moça bem mais nova, ela toda preocupada com ecologia e o Lorde quer pagar pra que Simão se revolte e faça manifestações públicas…

É incrível ler pelas entrelinhas o que esta autora sugere…Tudo fruto da modernidade!
Se você tiver acesso, recomendo e adoraria discutí-la.

Também observei o público e admirei o resultado. Muito polêmica, a peça fez poucos se levantarem, a maioria aplaudiu mas houve quem sequer conseguiu bater palmas. Incrível! Como as coisas modernas, com uma dinâmica diferente do padrão pode chocar os mais conservadores…

Sobre monicaguidorizzi

Sou uma pessoa simples, que ama a vida, acredita em anjos e já encontrou a tal felicidade. Minha felicidade é Deus. Só Ele tem a medida exata do meu vazio! Amo perceber que sou humana mas tenho a divindade na essência pois Ele me criou à sua imagem e semelhança! Sirvo a Deus com muita alegria, e sempre procurando fazer com que as pessoas ao meu lado sintam-se felizes, e tanto quanto possível, também as quero felizes via net! Amar é bom demais!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para PEÇA TEATRAL MUITO LOUCA!

  1. sergio disse:

    achei muito interessante, espero que continuem assim, estao de parabens. obrigado. paz

Deixe um comentário