COMO A PRATA

No livro do profeta Malaquias 3, 3, lemos:

«Ele sentar-se-á como fundidor e purificador. Purificará os filhos de Levi e os refinará, como se refinam o ouro e a prata.»

Este versículo bíblico intrigou umas senhoras, participantes de um grupo bíblico. Elas ficaram a pensar o que é que essa afirmação poderia significar em relação à natureza e ao carácter de Deus.
Uma delas ofereceu-se para investigar o processo de refinamento da prata e apresentar o resultado do seu trabalho na próxima reunião do grupo bíblico.
Nessa semana, a senhora telefonou a um ourives e marcou um encontro com ele, para o acompanhar no seu trabalho. A senhora não mencionou a razão do seu interesse. Disse apenas que estava curiosa em conhecer o processo de refinamento da prata.
A senhora acompanhou o ourives, ficando muito atenta a todos os seus gestos. Ele pegou num pedaço de prata e segurou-o sobre o fogo, deixando-o aquecer.
O ourives explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a peça bem no centro da chama, onde o fogo é mais quente e se queimam as impurezas.
A mulher pensou: 

Às vezes, também Deus nos segura em situações "quentes" e recordou-se novamente no versículo do profeta:

«Ele sentar-se-á como fundidor e purificador. Purificará os filhos de Levi e os refinará, como se refinam o ouro e a prata.»
Em seguida, a senhora perguntou ao artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo, enquanto a prata estava a ser refinada.
Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele também tinha que manter os seus olhos muito atentos à peça enquanto ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.
A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou:

«Como é que o senhor sabe quando é que a prata está totalmente refinada?»

Ele sorriu e disse:

«Ah, isso é fácil… É quando eu vejo nela a minha imagem.»

Se hoje estiveres a sentir o calor do fogo, lembra-te que os olhos de Deus estão postos em ti e que Ele vai ficar a cuidar de ti até que veja em ti a Sua própria imagem.

Anúncios

Sobre monicaguidorizzi

Sou uma pessoa simples, que ama a vida, acredita em anjos e já encontrou a tal felicidade. Minha felicidade é Deus. Só Ele tem a medida exata do meu vazio! Amo perceber que sou humana mas tenho a divindade na essência pois Ele me criou à sua imagem e semelhança! Sirvo a Deus com muita alegria, e sempre procurando fazer com que as pessoas ao meu lado sintam-se felizes, e tanto quanto possível, também as quero felizes via net! Amar é bom demais!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para COMO A PRATA

  1. sol disse:

    Amiga, fiquei muito feliz com sua visita e seu comentario…
    Estarei passando por aqui tambem mais vezes…
    Pois os aprendizados, graças e bençãos…. são pra serem compartilhados.
    Para crescermos juntos na santidade!
    Paz e misericordia infinita!
    “Sol”

    • Sol, eu queria ter mais tempo pra dedicar ao Blog novo, e postar coisas que tenho guardado e que são pura inspiração… Mas tudo tem seu tempo e hora, né? Um forte abraço e aproveito o ensejo pra dizer que amo suas coisas. Me caem sempre bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s